Concurso escolhe nome para tigre siberiano recém-chegado ao Zoológico em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Urna para depósito dos votos ficará no local. Raj, Ragnar e Sidarta são as opções de nome.

Raj, Ragnar ou Sidarta? Um desses três nomes vai acompanhar o tigre siberiano do Zoológico de Piracicaba (SP), que chegou recentemente à cidade. Para “batizar” o animal, a Secretaria Municipal de Defesa de Meio Ambiente (Sedema) faz um concurso com a população, que pode votar no nome que quer colocar no tigre. Uma urna no Zoo recebe os votos das pessoas que visitam o local.

O felino tem seis anos de idade e pesa 250 quilos. Ele nasceu em cativeiro no Zoológico de Americana (SP) e ocupa o recinto que antes era do Léo, leão que chegou da Bahia e morreu aos 15 anos, em julho do ano passado. Segundo o zoo, o espaço foi adaptado e revitalizado para acomodar o tigre com conforto e segurança.

Comportamento

Conforme o veterinário do local, Thiago Vilalta, os tigres siberianos, diferente dos leões, são animais extremamente territorialistas, de hábitos solitários, o que os leva a viver isolados, desacompanhados até mesmo de animais da mesma espécie.

Das seis espécies de tigres catalogadas o siberiano é a maior, além de ser também considerado o maior felino do mundo. Eles alimentam-se especialmente de cervos, antílopes e búfalos. Vivendo em cativeiro, o tigre recebe diariamente cerca de 5 kg de carne, sendo necessário cumprir, por orientação veterinária, um dia em jejum por semana.

Em média, os animais nascidos reclusos vivem até os 25 anos. O tigre siberiano corre alto risco de extinção na natureza, havendo atualmente mais exemplares vivendo em cativeiro do que livremente, segundo o veterinário do Zoo de Piracicaba.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT