Recuperação do cenário econômico é um dos motivos que contribuiu para a alta do indicador.
A confiança dos empresários subiu 3,3% no comparativo de fevereiro com janeiro. O dado é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que divulgou nesta terça-feira (27) o Índice de Confiança do Empresário do Comércio. Segundo o levantamento, o índice atingiu 113,2 pontos em fevereiro. Comparado a fevereiro de 2017, a confiança empresarial aumentou 18,5%. Para a CNC, a queda da inflação e a melhora do nível do consumo ajudaram na melhora da confiança dos empresários neste mês.
Ainda de acordo com o estudo, 48,8% dos comerciantes consideraram que em 2018 o desempenho do comércio foi superior ao mesmo período do ano passado. Os varejistas (69,9%) acreditam que a economia, o segmento comercial e o empresariado têm melhores condições que no ano passado.
As intenções de investimento também cresceram, segundo o levantamento: alta de 15,7% com relação a 2017. Os investimentos na própria empresa foi o indicador secundário que mais cresceu, registrando aumento de 25,9%.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.