Organizador diz que possui ‘depoimentos contundentes’ de pessoas que trabalharam na autópsia das criaturas encontradas na cidade mineira, em 1996, e que foram levadas para a Unicamp
Começa nesta sexta-feira (22) e vai até domingo (24), em Campinas (SP), o 21º Congresso Brasileiro de Ufologia. Além de reunir conferencistas nacionais e um palestrante internacional, o evento promete apresentar fatos novos sobre o caso do ET de Varginha, que teria sido visto na cidade mineira em janeiro de 1996.
Jornalista e coordenador do congresso, A. J. Gevaerd disse que, 21 anos depois do ocorrido, apresentará aos presentes “depoimentos inéditos e contundentes, de pessoas que tiveram contato com as criaturas”.
Presença internacional
O Congresso Brasileiro de Ufologia contará com a presença do britânico Gary King, que possui 20 anos de experiência na pesquisa do fenômeno conhecido como agroglifo, quando figuras surgem em plantações.
Sobre o tema, haverá a discussão do fenômeno no Brasil. Segundo Gevaerd, há ocorrências apenas em Santa Catarina e no Paraná, e elas começaram a surgir no país há dez anos.
O organizador destaca que um fato curioso sobre o fenômeno é que ele ocorre apenas em determinadas regiões e em um período do ano, geralmente entre setembro e novembro. O último agroglifo apareceu em Prudentópolis (PR), em setembro do ano passado.
Serviço
- 21º Congresso Brasileiro de Ufologia e 1º Encontro de Ufologia Avançada de Campinas
- Local: Hotel Nacional Inn (Avenida Benedicto de Campos, 35, Jardim do Trevo, Campinas/SP)
- Data: Sexta (22), a partir das 20h; sábado (23) e domingo (24), a partir das 9h
- Inscrição: R$ 220 (pode ser feita até às 18h desta sexta, no local do evento)