Próxima etapa envolve análise de documentos dos inscritos, que acontece de 10 a 14 de junho; após conferência, documentação será encaminhada ao Ministério Público.
O Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras) informa que 49 pré-candidatos se inscreveram para participar da eleição para o Conselho Tutelar, gestão 2020/2024.
De acordo com o cronograma, a próxima etapa do processo envolve análise dos documentos apresentados pelos inscritos, que acontece de 10 a 14 de junho. Após a conferência, a documentação será encaminhada ao Ministério Público.
No dia 3 de julho, será publicada a lista definitiva dos candidatos habilitados e dos não habilitados. O prazo para recurso da decisão é de 4 a 11 do mesmo mês. “No dia 15, começa a campanha eleitoral dos candidatos, que seguirá edital específico com as regras a serem obedecidas. A eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Araras acontece no dia 6 de outubro”, explicou a presidente do Comdicar, Viviane Zanchetta.
Os conselheiros tutelares exercerão atividade em regime de dedicação exclusiva na gestão 2020/2024. A jornada é de 8h diárias – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h – com subsídio mensal de R$ 2.788,47.
O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.
Para conferir mais detalhes a respeito do processo seletivo, os interessados devem consultar o edital n° 01/2019, publicado no dia 11 de abril e disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700.
Clique aqui e veja relação dos pré-candidatos.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!