Consumidora denuncia produto com a data de validade fraudada em Araras, SP

PUBLICIDADE

Caso foi denunciado por internautas em redes sociais.

A técnica em nutrição Priscila De Zorzi, denunciou em uma rede social caso de produto que supostamente tive os prazos de validade alterados pela rede de supermercados Cubatão, loja de Araras (SP). De acordo com a consumidora, o estabelecimento teria colado novas etiquetas por cima das antigas, alterando assim o prazo para consumo.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos são impróprios para consumo, assim como os “deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos e fraudados”, entre outros. 

De acordo com especialistas em direito do consumidor, isso é fraude. O Código de Defesa do Consumidor veda esste tipo de prática e tem que denunciar porque o Procon trabalha com as denúncias. Os prejuízos podem ser enormes, principalmente com a saúde porque os produtos estão vencidos e pode causar uma série de consequências. 

Nossa reportagem solicitou uma resposta sobre o caso através do e-mail da empresa (faleconosco@supermeradoscubatão.com.br), e aguarda reposta.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT