Imóveis residenciais e até igrejas buscam produzir energia para reduzir os gastos, reforçar a rede elétrica e ainda contribuir para a sustentabilidade do planeta.
Todo mês, nunca falta: chegam os boletos. Parece até um jogo de “Banco Imobiliário”: ficamos felizes de PODER pagar. Mas não de PAGAR, claro!
Um desses boletos, é para quitar aquela conta de energia com suas bandeiras coloridas amarela, vermelha – patamar 1, vermelha patamar 2. De ano em ano, no dia-dia, ficamos atentos a não gastar muito, cobramos nossos adolescentes para não deixarem as luzes acesas quando deixam o cômodo, desligarem o video game e a TV antes de dormir no sofá, não ficar meia-hora tomar duchas quentes. Nós mesmos hesitamos em ligar o ar condicionado em dias não tão quentes… E apesar desse cuidado todo, a conta aumenta com os reajustes anuais do preço da energia.
Aí ouvimos falar nessa tal de energia solar… dizem que não é mais tão caro… que é um investimento confiável com retorno certo e rápido. Mas será que esse investimento cabe no orçamento do lar? Para alguns, sem problema: é até uma aplicação bem rentável e sem risco, bem melhor que a poupança (mas isso explica em outro blog).
Para outros, SolAraras conseguiu dar acesso aos seus clientes a taxas de juros muito competitivas. Acesso que o cliente “normal” do banco não teria diretamente na agência. “Assinamos convênios e temos acesso direta às plataformas de financiamento. Conseguimos fechar um bom financiamento sem que nosso cliente sequer tenha que sair de casa!”, disse o engenheiro eletricista e sócio-proprietário da SolAraras, Claude Païssé.
Imóveis residenciais e até igrejas buscam produzir energia para reduzir os gastos, reforçar a rede elétrica e ainda contribuir para a sustentabilidade do planeta. Com essas taxas, o cliente paga o boleto do financiamento e paga um mínimo à concessionária de distribuição de energia. “Um cliente da empresa SolAraras, proprietário de uma grande empresa alimentícia, chamou isso de “troco de boleto”! Gostamos da expressão e a adoptamos para nossa realidade”, destacou Claude.
A idéia é que o cliente SolAraras pague parcelas de financiamento iguais ou menores que a sua conta de luz… com as seguintes vantagens:
– uma vez quitado o financiamento, paga somente a taxa mínima por, pelo menos 20 anos;
– as parcelas são fixas, então nada de efeito das bandeiras tarifárias;
– a taxa é pré-fixada, então você escapa dos reajustes anuais do preço da energia elétrica!
Entenda o que é Energia Fotovoltaica
A energia solar fotovoltaica é a eletricidade gerada diretamente por placas solares que captam a luz do sol durante o dia e a transformam em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico. Sua produção é feita em grandes usinas solares ou em micros e miniprojetos instalados pelos próprios consumidores.
Os sistemas solares fotovoltaicos são a forma como conseguimos produzir e usufruir da energia solar fotovoltaica.
Os principais equipamentos que compõem o sistema fotovoltaicos, são conhecidos popularmente como placas solares, e o inversor interativo. As placas solares reagem com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). São instalados sobre o seu telhado, conectados uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar. Um inversor solar converte a energia solar das suas placas fotovoltaicas de corrente contínua (CC) para corrente elétrica alternada (CA). Ou seja, o inversor transforma a corrente em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa para a TV, computador, máquinas e qualquer equipamento elétrico que você precise usar.
Os módulos fotovoltaicos são compostos por muitas células solares, unidade mínima da tecnologia e responsáveis pela conversão direta da luz em eletricidade. Feitas de materiais semicondutores, mais comumente o silício, as células solares são produzidas com uma camada positiva (com falta de elétrons) e uma camada negativa (com excesso de elétrons) que, juntas, criam um campo elétrico, assim como em uma bateria. Quando os fótons atingem uma célula solar, eles liberam os elétrons em excesso dos átomos da camada negativa, que passam para a camada positiva criando, assim, um circuito elétrico. Quando os elétrons fluem através desse circuito, eles geram eletricidade. Múltiplas células compõem um módulo fotovoltaico e vários destes são agrupados para formar um painel solar. Quanto mais painéis você pode implantar, mais energia você pode esperar gerar.
O principal meio de como utilizar energia solar com total segurança é por seguir as normas da ANEEL e efetuar a manutenção regular nos equipamentos de captação de energia. Este conhecimento de como utilizar energia solar em sua propriedade com segurança é importante tanto para residências quanto parra locais comerciais.
Sobre a SolAraras
A SolAraras foi fundada em 2015 por Claude Païssé, engenheiro eletricista Belga e Ararense por escolha. Além de ser a empresa pioneira em energia fotovoltaica da nossa região, a SolAraras já nasceu como empresa de energia elétrica solar e acumulou uma vasta experiência na arte de instalar sistemas que gerem economia para os clientes, sem exagerar no dimensionamento do sistema. Cada sistema é desenhado exatamente para atender às necessidades do cliente e atingir uma perfeita relação custo x benefício.
A SolAraras tem uma forte parceria de longa data com a maior importadora de equipamento para energia solar do Brasil e trabalha exclusivamente com marcas de renome internacional. Mas equipamento não é tudo! É graças a seriedade da sua prestação de serviços e ao nível de acabamento das instalações que a SolAraras cresceu e se expandiu além dos limites do município. Atualmente tem instalações em várias cidades da região e conta com mais de 60 clientes satisfeitos com o serviço.
Depois de saber mais sobre o assunto, vamos trocar seu boleto então? Faça como milhões de assinantes de concessionárias, deixe de pagar aluguel e produza a sua própria energia. Venha você também para SolAraras que nós explicamos como! Solicite um orçamento sem compromisso através do telefone: (19) 99626 1343 ou acesse: www.solararas.com.br