Consumidores preferem veículos seminovos na hora da compra

PUBLICIDADE

Entre as vantagens estão os preços e os opcionais

Cada vez mais os consumidores estão aderindo ao veículo seminovo. Entre as vantagens de comprar um carro usado estão a economia e o conforto. É possível encontrar um veículo com três anos de fabricação, ar condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbag e motor 1.8 é negociado com valor próximo ao de um carro zero popular, com poucos opcionais.

Foi pensando em perder pouco dinheiro que o bancário José Lorca Junior começou a procurar um carro seminovo para comprar ao invés de um zero quilômetro. “Você tira da concessionária um zero quilômetro e ele desvaloriza 10%. Já com o usado, você pega um seminovo documentado que já sofreu essa desvalorização”.

Com cerca de R$ 30 mil é possível fazer um bom negócio e levar um modelo seminovo luxuoso para casa. “Os carros usados caíram de preço e vem atraindo consumidores. Pelo preço de um zero você tira um usado com mais opcionais com pouco tempo de uso”, explica o gerente comercial Jorge Luis Miranda.

Porém, para evitar dores de cabeça na hora de negociar a compra de um carro usado o consumidor precisa verificar como estão funcionando as partes mecânicas e elétricas do automóvel. Também é necessário estudar o mercado para saber se o modelo escolhido não vai sofrer muita desvalorização com o tempo de uso, além disso, saber a procedência do veículo e ficar atento às garantias oferecidas pela revendedora são fundamentais.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT