Já no acumulado do começo do ano pra cá, as vendas de cerveja caíram.
A Copa do Mundo fez consumo de cerveja aumentar, no Brasil. A informação aparece em balanço da Ambev, empresa dona de algumas das principais marcas do País e que domina cerca de 60 por cento do mercado.
Os jogos foram um dos motivos que puxaram as vendas em quase dois por cento, no período entre abril e junho. E ajudaram a compensar as perdas com a greve dos caminhoneiros, que prejudicou as entregas, no fim de maio.
Já no acumulado do começo do ano pra cá, as vendas de cerveja caíram quase quatro por cento. Mas, ainda assim, o faturamento com a bebida cresceu.
A empresa explicou que isso aconteceu porque houve uma procura maior do consumidor por tipos de cerveja premium, que normalmente são mais caros.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.