Cidade apura cinco casos suspeitos de Covid-19. Veja as medidas adotadas.
Com cinco casos suspeitos de coronavírus, Analândia (SP) passou a controlar o acesso ao município nesta quarta-feira (25). A prefeitura restringiu a entrada de turistas, de visitas a parentes, de donos de casas de veraneio e a entrega de produtos que não sejam essenciais.
Segundo o decreto da prefeitura, as vias de acesso terão barreiras fixas e móveis monitoradas pelo poder público municipal, que fará verificação e orientação dos motoristas.
São proibidos de entrar no município veículos com registro de licenciamento de outra cidade. “Exceto se o condutor comprovar sua residência no município de Analândia, ou exercer alguma atividade essencial e/ou remunerada no município que não exponha risco aos munícipes. Também são liberados veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais e outros de caráter essencial, bem como os que trabalham no município”, disse o prefeito no decreto.
O descumprimento pode ser caracterizado como “crimes de desobediência e de infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
Outras medidas
A prefeitura também suspendeu os serviços públicos não essenciais autorizou o funcionamento de postos de combustíveis com horário diferenciado (dass 6h às 18h de segunda a sábado).