Viaturas passam a contar com kits que incluem álcool em gel, máscaras, pares de luvas, gaze para limpeza ou cobertura de curativos em geral e também faixas.
A GCM adotou medidas preventivas no atendimento de ocorrências na cidade, visando evitar casos de coronavírus em Araras (SP). A partir desta quinta-feira (19), as viaturas começaram a receber kits com álcool em gel, máscaras, luvas descartáveis, entre outros materiais, para garantir a higiene adequada e a saúde tanto de quem atende as solicitações quanto da população.
Os guardas que trabalham nas rondas ostensivas pelas ruas acabam tendo contato direto com as pessoas. Os kits foram montados pelo pessoal administrativo da GCM, com apoio do setor de logística, da limpeza e do comando da corporação. A medida foi implantada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.
O secretário da pasta, Wanderleim Geraldo Junior, explica a nova ação. “A palavra de ordem é prevenção para todos. A rotina dos agentes é estar nas ruas, todos os dias, defendendo a população e, para isso, estamos assegurando que eles estejam mais seguros para, consequentemente, dar mais segurança à sociedade”, comentou ele.
Os agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) também receberão os kits. Outras medidas também foram adotadas na corporação, como limpeza mais frequente das viaturas, principalmente, envolvendo higienização de volante, câmbio, maçanetas e demais objetos com os quais os gcms têm contato direto.
![](https://reporterbetoribeiro.com.br/wp-content/uploads/2021/11/dpvat.jpg)