Cultos serão transmitidos pela internet nas próximas duas semanas, a fim de evitar ambientes aglomerados.
Os cultos presenciais de domingo de uma igreja de Ribeirão Preto (SP), localizada na Vila Seixas, foram cancelados por duas semanas e devem ser transmitidos exclusivamente pela internet por conta do novo coronavírus.
Segundo o pastor da unidade, Wilson Maia dos Santos, a medida deve afetar mais de 900 fiéis e pode ser estendida caso haja necessidade. O objetivo é seguir as recomendações do Ministério da Saúde e evitar ambientes aglomerados.
“Não queremos criar pânico, até porque a realidade da nossa cidade ainda parece estar controlada, mas acreditamos que todo cuidado é necessário nesse momento. Como muitos idosos e gestantes frequentam o templo, optamos por seguir assim”, explica.
Os cultos, que já eram reproduzidos em tempo real no canal do Youtube da igreja, contarão com uma equipe reduzida de câmeras e apoiadores. Todos também seguirão os protocolos de segurança e saúde.
“A preocupação não é o número de visualizações na transmissão, porém, vamos fazer da melhor maneira possível para não deixar essas pessoas desamparadas. Estão todos convidados a acompanhar”, finaliza o pastor.
Da reportagem | ACidadeON/Ribeirao
