Vítima foi identificada como Luan Sabino. Jovem estava desaparecido desde segunda-feira (17).
O Corpo de Bombeiros de Pirassununga (SP) encontrou nesta terça-feira (18) o corpo de um adolescente de 16 anos que se afogou no Rio Mogi Guaçu. A vítima, identificada como Luan Sabino, estava na prainha no distrito de Cachoeira de Emas quando desapareceu nas águas entre 17h45 e a18h de segunda-feira (17).
Os bombeiros foram ao local e iniciaram as buscas, que foram retomadas na manhã desta terça-feira. O corpo do jovem foi localizado por volta das 12h, próximo à prainha, local onde ele desapareceu. Segundo o salva-vidas Luis Fernando Mazzi, testemunhas relataram que o adolescente nadava no rio com alguns amigos, que passaram o limite das boias e a vítima não conseguiu voltar. “Falaram que ele pediu o socorro, os pescadores achou que ele estava brincando e afundou”, disse o salva-vidas.
Devido ao calor, as pessoas aproveitam o espaço para se refrescar nas águas do rio. Mazzi contou que no domingo (16) atendeu três ocorrências de afogamento e fez 25 prevenções de pessoas que ultrapassaram os limites. “Conseguimos resgatar duas crianças e um adulto que caíram no mesmo buraco que esse adolescente pode ter caído”, disse o salva-vidas.