Corpo de ex-jogador de futebol é encontrado em estrada do interior de SP

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros abriu a cova e resgatou o corpo. A vítima também apresentava ferimentos no lado esquerdo do rosto.

Um mistério envolve a morte do jogador de futebol amador Wellington William, de 28 anos. O corpo do atleta foi encontrado em uma estrada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com ferimentos no rosto, mãos amarradas e uma corda presa ao pescoço. Wellington chegou a ficar dois dias desaparecido. Até agora ninguém foi preso.

Enterro de ex-jogador assassinado é marcado por comoção

A comoção de parentes e amigos marcou o enterro do ex-jogador de futebol Wellington William da Silva, de 28 anos, no início da tarde desta sexta-feira (14), no Cemitério dos Britos em Araraquara (SP).

Comoção de parentes e amigos marcou o enterro do ex-jogador em Araraquara — Foto: A Cidade ON/Araraquara

O corpo dele foi encontrado com as mãos amarradas e uma corda presa ao pescoço em uma cova rasa, em uma estrada rural de Ribeirão Preto (SP), na quarta-feira (12). Ele foi identificado pela família na quinta (13).

Investigação

A Polícia Civil de Ribeirão e Araraquara investigam o homicídio e, por enquanto, ninguém foi preso.

“Várias pessoas já foram ouvidas e outras estão sendo realizadas com o intuito de identificar os autores desse crime e prendê-los imediatamente”, disse o delegado seccional de Araraquara, Fernando Giaretta.

Ainda segundo Giaretta, o médico legista informou que Silva morreu por traumatismo craniano e não houve a mutilação dos órgãos genitais da vítima.

Despedida

Familiares e amigos do ex-jogador de futebol amador, que tinha um projeto social de futebol para crianças, estavam bastante emocionados durante o enterro.

A mãe dele, Paula Aparecida Neves da Silva, pediu justiça. “Quando fomos reconhecer o corpo em Ribeirão Preto acabou o mundo para mim”, disse.

A mãe do ex-jogador, Paula Aparecida Neves da Silva, falou sobre o crime — Foto: Reprodução/EPTV

Ela afirmou que não sabe o que pode ter motivado o crime e que o filho não tinha se envolvido em brigas.

“Meu filho era uma pessoa maravilhosa, muito querido no bairro, na escola onde estudou, ele gostava de ajudar as pessoas, tem um projeto com as crianças no bairro. As pessoas que fizeram isso acabaram comigo, ele deixou um filho de três meses, nem pode curtir”, lamentou.

Desaparecimento

O ex-jogador foi visto pela última vez no Jardim das Hortências, bairro onde morava, após jogar futebol com crianças que participavam de um projeto social que ele mantinha no bairro.

A família começou a ficar preocupada quando ele não apareceu para jantar na segunda e nem para almoçar na terça-feira na casa da mãe, como estava acostumado.

“Ele tinha desaparecido, aí nós demos um tempo e começamos a ligar nos IML, aí aqui em Ribeirão nós demos as características dele, aí deu que era ele, aí a gente veio só para reconhecer o corpo”, contou Suelen ao G1 na quinta.

Wellington Willian, de 28 anos, jogou em times amadores de futebol e tinha projeto social em Araraquara — Foto: Reprodução/Facebook

Corpo encontrado

O corpo de Silva foi encontrado por trabalhadores rurais na estrada que fica entre Ribeirão e Jardinópolis, perto da Rodovia Anhanguera (SP-330).

Segundo informações da polícia, os trabalhadores que passavam pelo local viram duas mãos amarradas próximas ao solo e acionaram a Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros abriu a cova e resgatou o corpo. A vítima também apresentava ferimentos no lado esquerdo do rosto.

Segundo a Polícia Civil, uma testemunha contou que uma picape com quatro portas e cabine estendida, ocupada por quatro pessoas, foi vista no local na noite de terça-feira (11). Os suspeitos e a placa do veículo não foram identificados.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT