Corpo de homem desaparecido após ‘cabeça d’água’ em rio de SP é localizado

PUBLICIDADE

Corpo foi achado no bairro Fazenda São José. Homem desapareceu em um rio de Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira, no sábado (2).

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros localizaram, na tarde desta terça-feira (5), o corpo de Gilmar Martins dos Santos, de 47 anos. Ele estava desaparecido após uma ‘cabeça d’água’ se formar em um rio de Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, por onde ele atravessava.

O desaparecimento ocorreu no sábado (2). Martins estava na casa de um tio, no bairro Marianos, e ao retornar para a residência em que morava, acabou sendo levado pela correnteza do Rio do Peixe, depois de passar por uma ponte que estava coberta pela água.

Por volta das 14h desta terça-feira, equipes da PM foram acionadas após testemunhas relatarem um mau cheiro vindo do rio, no bairro Fazenda São José. Segundo a cunhada de Martins, Josilene da Silva, o corpo estava em um ponto onde as buscas já tinham sido feitas.

“Estava perto [do local das buscas]. Mas o importante é que achou, e que vai acabar o sofrimento da gente”, disse. Os Bombeiros voltaram a ser acionados para auxiliar na remoção do corpo, preso em meio à vegetação do rio. Ele será encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT