Homem era de Bauru, SP, e desapareceu depois que entrou na água na Praia de Pitangueiras na sexta-feira (11).
O corpo do turista, de 28 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (11) após entrar na Praia de Pitangueiras em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi encontrado por banhistas nesta segunda-feira (14), na Praia da Enseada. Ele morava em Bauru (SP) e estava passeando na cidade.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) confirmou que foi acionado por volta de 11h30 e que a família fez o reconhecimento do corpo. Ele vestia apenas um short preto e estava em avançado estado de decomposição.
O turista estava acompanhado de amigos quando decidiu entrar no mar junto com outra pessoa, segundo informações repassadas pelo GBMar. Ambos se afogaram, mas a pessoa que o acompanhava foi resgatada com vida por um surfista que estava no local. Os turistas foram arrastados por uma corrente de retorno. A vítima fatal afundou na água e desapareceu.
O Grupamento informou que outro turista de 17 anos está desaparecido desde que entrou no mar, neste domingo (13) na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. Os amigos, que estavam com ele, também começaram a se afogar, mas conseguiram se salvar. Segundo o GBMar, o adolescente é de Itapevi, no interior de São Paulo.
Corpo encontrado
O corpo de um homem de 34 anos, que morreu após tentar salvar o irmão, de 21 anos, que também morreu afogado em Praia Grande, foi encontrado neste domingo (13), por pescadores a cerca de 18,5 km da costa de Santos. As vítimas eram turistas e moravam no distrito de Cidade Tiradentes, em São Paulo.