Eles perderam a vida em dois acidentes distintos, um em São Carlos (SP), e outro em Barbacena (MG).
Foi sepultado na manhã deste domingo (12) no Cemitério Municipal de Cordeirópolis (SP), o corpo do carreteiro Leonardo Bernardo de Lorena, de 32 anos, morto durante um acidente na madrugada deste sábado (11) na Rodovia Washington Luís (SP-310), próximo à saída da Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos (SP). Amigos e familiares realizaram um cortejo com caminhões, em homenagem (vídeo abaixo).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o casal estava em uma carreta carregada com milho com destino para Itapira quando, por motivos ainda desconhecidos, o veículo tombou no km 227, sentido capital.
Com o impacto, Leonardo Bernardo de Lorena, de 32 anos, e Débora Héllen Lopes (corpo foi levado para São José dos Campos (SP), onde foi sepultado), de 27, que o acompanhava na viagem não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Segundo a Polícia Rodoviária, os dois sentidos da via ficaram interditados por 4 horas, mas já foram liberados.
Outro sepultamento
Às 15h deste domingo (12), será sepultado também no Cemitério Municipal de Cordeirópolis (SP), o corpo do carreteiro Ronaldo Metzner, de 34 anos, que morreu durante capotamento de seu caminhão em Barbacena, no Estado de Minas Gerais.
Por volta de 02h de sábado (11), no km 210 da BR-265, precisamente sobre a Ponte do Caieiro, uma carreta tombou carregada com cerca de 31 toneladas de cimento. O condutor do veículo seguia sentido a BR 381, quando perdeu o controle da direção e capotou. A carreta se arrastou na pista e destruiu parcialmente a mureta de proteção da ponte e parou sobre a mesma, a cerca de 40 metros de altura do córrego.
Bombeiros verificaram que o condutor estava preso debaixo da carreta. Com o uso de aparelho desencarcerador e almofadas pneumáticas, tentaram durante um longo tempo resgatar o corpo da vítima, porém a dificuldade de acesso impediram que a vítima fosse resgatada com vida. O motorista, Ronaldo Metzner, não suportou os ferimentos mesmo com o apoio dos médicos do SAMU que monitoravam seus sinais vitais. Ele era natural de Cordeirópolis (SP).
O acidente foi testemunhado pelo condutor de outra carreta, que seguia logo atrás e que também transportava uma carga de cimento de Carandaí em direção à cidade paulista.
Houve uma grande quantidade de óleo derramado na pista e foi preciso espalhar bastante serragem para se evitar novos acidentes. De acordo com os Bombeiros, a pista está interditada para remoção do veículo.