Coruja é resgatada após cair em poça de óleo em Limeira, SP

PUBLICIDADE

A coruja será levada para o Zoológico de Limeira (SP), onde passará por higienização e depois deverá ser solta em seu habitat natural.

Uma coruja adulta foi resgatada pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira (SP), na manhã desta sexta-feira (21), após ser encontrada por funcionários de uma empresa na Avenida Costa e Silva.

De acordo com a GCM, a ave é da espécie “Buraqueira” e foi encontrada imobilizada em uma poça de óleo por funcionários da empresa, que acionaram o Pelotão Ambiental.

A coruja, que também é conhecida por caburé-do-campo, coruja-do-campo, coruja-mineira, corujinha-buraqueira, corujinha-do-buraco, guedé, urucuera, urucureia ou urucuriá, recebe o nome de “buraqueira” por viver em buracos cavados no solo, será levada para o Zoológico de Limeira, onde passará por higienização e depois deverá ser solta em seu habitat natural.

De acordo com a GCMF Camila, do Pelotão Ambiental, devido ao desmatamento ilegal de reservas ambientais, as aves migram para a cidade em busca de alimentos e abrigo.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT