Ao todo, a cidade terá mais 17 unidades de internação na Santa Casa; novos leitos serão utilizados por dois meses, a partir do próximo dia 18.
Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (13), realizada por meio de plataformas digitais, o Conselho Municipal de Saúde de Araras (SP) aprovou o aumento de 12 novos leitos de enfermaria e a criação de cinco espaços semi intensivos equipados com suporte ventilatório, para utilização da população ararense nesta pandemia de covid-19 (Sars-CoV-2).
Com a chegada dos novos espaços clínicos, a cidade terá mais de 17 unidades de internação na Santa Casa de Misericórdia. De acordo com a ata do Conselho, os novos leitos serão utilizados por dois meses, a partir do próximo dia 18 (segunda-feira).
“Infelizmente, estamos com 21 pacientes internados nos leitos de enfermaria, o maior índice desde o início da pandemia. Provavelmente, esse recorde negativo é atribuído às aglomerações durante as festas de Natal e Reveillon”, comentou o secretário Municipal de Saúde, Agnaldo Píscopo.