Primeiras doses serão aplicadas nesta segunda (26) e na próxima terça (27), respectivamente; campanhas continuam no Parque Ecológico, das 8h às 16h.
As pessoas pertencentes aos públicos-alvo 65+ (65 anos de idade completos) e 64+ (completos) irão receber as vacinas contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) na cidade de Araras (SP).
As primeiras doses do imunizante serão aplicadas nesta segunda-feira (26) e na próxima terça-feira (27), respectivamente. A campanha acontece no Parque Ecológico, das 8h às 16h.
Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres acontece pela Avenida José Pavan. Já o drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.
“Vale ressaltar que nesta quinta, dia 22, os públicos-alvo de 71+ e 70+ estão recebendo o imunizante da 2ª dose da vacina CoronaVac. Já na sexta, 23, será a vez do 69+, também com a vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan”, acrescentou a diretora em Vigilância e Saúde, Margareth Pagotti.
Para a aplicação das vacinas, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a necessidade dos seguintes documentos: documento com foto (RG), CPF e comprovante de residência (1ª dose). No caso da 2ª, é necessário o documento com foto e o comprovante de vacinação de recebimento da 1ª dose.
“Além dos documentos e do comprovante de vacinação, pedimos ao pessoal que se cadastre no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar as aplicações e abastecer o nosso banco de dados”, completou a diretora.
Ônibus gratuito – Expresso da Vacina
Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) disponibiliza ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos saem do Terminal Urbano (ao lado do Ginásio Nelson Rüegger), a partir das 8h.
Vacina Solidária
Com o objetivo de arrecadar alimentos para os que mais precisam. A iniciativa “Vacina Solidária” segue no Parque Ecológico, durante a vacinação contra a Covid-19.
Com o apoio de clubes de serviços da cidade, a distribuição dos alimentos fica a cargo do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), informações pelo telefone 3543-1702. .
É importante ressaltar que as doações para a “Vacina Solidária” não são obrigatórias e não estão associadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus.