‘Coxintone’: Panetone de coxinha atrai curiosos

PUBLICIDADE

A rede de salgados de festa criou a coxinha, que pesa 1,5 kg e está sendo vendida por R$ 35.

Uma das comidas mais clássicas do Natal é o panetone. Nas prateleiras dos supermercados e armazéns a população encontra diversas variedades do produto: tem com recheio de frutas cristalizadas, chocolate, doce de leite, e até de sorvete. Mas você já viu panetone de coxinha?

A empresa Fátima Salgados, do bairro Boqueirão, em Curitiba, apostou nessa ideia. Pesando 1,5 kg, o panetone de coxinha, ou o “Coxintone”, como foi batizado, é feito com uma massa de batata recheada coberta com pedacinhos de bacon.

Guilherme Edmundo de Almeida, é gestor da empresa e conta que a ideia surgiu vendo uma reportagem sobre os panetones gourmets.

“Vimos que existiam diversos sabores e estilos, e então, veio a ideia de testar a receita de coxinha em formato de panetone, afinal foge do tradicional porque é salgado, e quem não gosta de coxinha?”, brinca Guilherme.

São quatro opções de recheio: frango, frango com cheddar, frango com catupiry, e brócolis. O valor é de R$ 35 para todos os sabores.

O gestor diz que como a empresa é focada justamente em produção de salgadinhos de festa, eles já estão acostumados em fazer grandes quantidades e tamanhos.

A receita do coxintone é segredo, mas ele afirma que não tem dificuldade. Sabendo os ingredientes básicos de uma coxinha normal, o resto sai, já que o molde é feito a mão e a fritura é realizada assim como os pequenos salgados.

Guilherme conta que o “lançamento” do coxintone foi na quarta-feira (12), e por enquanto, a procura ainda está restrita aos clientes fiéis, mas tem gerado curiosidade.

“Foi só publicar no Facebook que choveu curtidas e comentários. Esperamos que toda essa curiosidade resulte em boas vendas da nossa criação. Os clientes mais fiéis já aprovaram”, diz Guilherme.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT