Criador de pássaros é multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 4 mil após denúncia em Araras, SP

PUBLICIDADE

A ação foi durante fiscalização pelo Jardim Myriam, zona leste da cidade. O criador será sancionado mediante o bloqueio do seu cadastro junto ao SISPASS.

No sábado (15), uma equipe da Polícia Militar Ambiental esteve no município de Araras (SP), em decorrência do atendimento denúncias, e após minuciosa vistoria no plantel do criador pelo Jardim Myriam, constatou-se a existência de dez aves pertencentes a fauna nativa brasileira, mantidas em cativeiro em desconformidade com a legislação vigente, sendo oito trinca-ferro verdadeiro, duas coleirinhas papa-capim.

Dois trinca-ferro-verdadeiro estavam de acordo com a lista de criador amadorista apresentado, cinco trinca-ferro-verdadeiro estavam anilhados, porém, não constantes na lista apresentada, duas coleirinhas papa-capim sem qualquer identificação, e um trinca-ferro-verdadeiro também sem qualquer identificação de origem.

Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 4.000,00, e com relação às aves coube a reintrodução das três sem comprovações de origem na natureza, sendo as cinco anilhadas depositadas ao infrator até deliberação do atendimento ambiental, cabendo ainda destacar que face a constatação de irregularidades graves o criador ora fiscalizados será sancionado mediante o bloqueio do seu cadastro junto ao SISPASS.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT