Criança de 1 ano e meio morre após passar pela UPA e família fala em negligência em São Carlos, SP

PUBLICIDADE

Mãe registrou boletim de ocorrência após criança ser atendida pela segunda vez na semana e morrer a caminho do hospital.

Uma família de São Carlos (SP) procurou o plantão policial, para registrar um boletim de ocorrência para apurar a morte de uma criança de 1 ano e 6 meses. A mãe considera que a criança foi vítima de negligência médica.

De acordo com as informações prestadas pela mãe, ela teria levado o filho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Aracy no início da semana, onde ele foi atendido e liberado.

Na sexta-feira (23), após a criança teve vômitos e dificuldade de respirar e a mãe voltou com a criança à UPA. Dessa vez foi constatado pneumonia e o médico de plantão fez o encaminhamento do bebê para Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Os próprios familiares levaram a criança que perdeu os sentidos no caminho para o hospital. Os médicos tentaram uma reanimação por cerca de uma hora, mas a criança não reagiu.

Um parente disse que ao chegar ao local o portão estava fechado, o que dificultou o socorro.

A Polícia irá investigar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a criança passou por atendimento na UPA nos dias 19 e 23 de fevereiro e que irá abrir uma sindicância para apurar os fatos.

A assessoria do Hospital Universitário foi procurada, mas informou que só poderá dar um posicionamento na segunda-feira (26).


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT