Criança de 10 anos com dengue morre no interior de SP

PUBLICIDADE

Ela estava internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) desde sexta-feira (31). Em janeiro, cidade registrou aumento de 134,6% nos casos da doença.

Uma criança de 10 anos morreu na madrugada deste sábado (1º) em Ribeirão Preto (SP) por suspeita de dengue, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Denis Bryan Souza Rodrigues estava internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).

Ainda segundo a pasta, o menino passou por atendimento médico em uma unidade de saúde da rede municipal na última semana e foi encaminhada ao HC-UE na sexta-feira (31).

Esta é a segunda morte por suspeita de dengue registrada no município em 2020. Em 15 de janeiro, uma menina de 8 anos morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência da doença. A vítima morava em São Simão (SP), mas estava na casa do pai, no bairro Jardim Procópio, em Ribeirão.

Até a última sexta-feira (31), Ribeirão Preto registrou 596 casos de dengue, o que representa um aumento de 134,6% em relação ao ano passado, quando foram registradas 254 ocorrências em janeiro, de acordo com a Secretaria de Saúde.

O enterro de Denis Bryan está previsto para às 9h deste domingo (2), no Cemitério Bom Pastor, zona Leste da cidade.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT