Bombeiros foram acionados e encontraram a garota em parada cardiorrespiratória. Ela tinha problemas de saúde e um atestado a impedia de participar das aulas de educação física.
Uma estudante de 11 anos morreu na manhã desta sexta-feira (22) em uma escola estadual em Marília (SP) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A criança, estudante do 6º ano da Escola Estadual Emico Matsumoto, no bairro Nova Marília, passou mal na hora do intervalo. Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o socorro.
Até a chegada do atendimento médico, a diretora da escola realizou os procedimentos básicos de primeiros socorros com orientação por telefone da equipe médica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi para um caso de crise convulsiva, mas ao chegar ao local a equipe constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória.
A menina recebeu o atendimento protocolar, foi socorrida e levada ao Hospital Materno Infantil, mas não resistiu.
Em nota, a escola informou que já tinha um atestado médico no qual constavam os problemas de saúde da estudante que a impediam de frequentar as atividades de educação física.
De acordo com informações a menina tinha problemas cardíacos e respiratórios e que já havia passado por cirurgia no início deste ano. O corpo da estudante foi enterrado neste sábado (23), às 9h30, no Cemitério da Saudade.