Pais foram presos em flagrante por abandono de incapaz.
Permanece internado em estado grave o menino de 3 anos de idade que teve 90% do corpo queimado em um incêndio no apartamento onde mora em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, ele foi trancado sozinho em casa pelos pais, que saíram do imóvel para brincar carnaval.
Bernardo, como foi identificado, está no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, unidade referência neste tipo de casa. A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou detalhes sobre as condições da criança, informando apenas que ele permanece com quadro clínico considerado de grande gravidade.
O caso aconteceu no fim da noite de domingo (3). De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Hospital Municipal Pedro II, que denunciou o ocorrido com a criança. Ela havia sido socorrida por vizinhos, que perceberam o incêndio e conseguiram retirá-la do imóvel, que estava trancado.
Os vizinhos disseram aos policiais suspeitar que o incêndio começou com um curto-circuito no ventilador. Foram os próprios vizinhos que apagaram as chamas e contataram os pais, que estavam se divertindo na rua.
O casal foi até o hospital, onde foi detido pelos policiais militares e encaminhado à 35ª DP. Identificados como Juliana Basílio Bezerra, de 24 anos, e Juan Ragner Basílio, que completou 32 anos no sábado (2). Eles foram presos em flagrante por abandono de incapaz.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança, Bernardo, está no Centro de Terapia Intensiva do hospital e seu estado de saúde é grave.