Criança de 4 anos morre após ser picada por escorpião no interior de SP

PUBLICIDADE

O menino deu entrada no pronto-socorro de Birigui, recebeu atendimento e foi transferido horas depois para a Santa Casa de Araçatuba (SP).

O pronto-socorro de Birigui (SP) afastou a equipe médica responsável por prestar atendimento ao menino de 4 anos que morreu após ser picado por um escorpião. De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, Miguel Grijota da Silva dormia na madrugada de sábado (31) quando acordou com dor no pescoço, vermelhidão pelo corpo e vômito.

O menino deu entrada no pronto-socorro de Birigui, recebeu atendimento e foi transferido horas depois para a Santa Casa de Araçatuba (SP). Ainda conforme apuração do site Repórter Beto Ribeiro, Miguel foi internado às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu. Consta na declaração que o óbito foi causado por “acidente escorpiônico”.

Em nota, a OSS gestora do pronto-socorro de Birigui disse que a criança deu entrada com vômito e sem indícios de picada de escorpião. “A Beneficência Hospitalar de Cesário Lange informa que foi instaurada sindicância para apuração dos fatos ocorridos, e que os profissionais médicos envolvidos foram afastados de suas atividades até a conclusão da sindicância”, alegou a OSS.

Já a Prefeitura de Birigui lamentou a morte e se solidarizou com a família da criança. “A Secretaria de Saúde informa que já está acompanhando todo o processo de sindicância aberto pela OSS gestora do Pronto-Socorro”, informou a prefeitura.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT