Foi apurado que a mãe da criança é usuária de drogas e cerca de 4 dias não comparece na residência.
Nesta manhã desta quinta-feira (18), a Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) foi solicitado a comparecer no bairro Olga Verone onde uma criança encontrava-se dormindo sozinho na residência.
A ação foi acompanhada por uma equipe do Conselho Tutelar, que adentrou na residência que encontrava-se aberta e se deparou com um menino dormindo numa cama, ao lado em outro colchão, um prato com pão e manteiga e outro prato vazio que seria a refeição do dia todo.
De acordo com informações da Secretaria de segurança e Defesa Civil, o menino foi acordado pelas conselheiras que ampararam o garoto e conduziram para a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher.
Foi apurado que a mãe da criança é usuária de drogas e cerca de 4 dias não comparece na residência, a companheira da genitora da criança estava cuidando do menino, porém não tinha condições de ficar o dia todo com ele, pois havia a necessidade de trabalhar.
A vítima foi alimentada e posteriormente entregue para uma tia, que acolheu a criança e posteriormente pedirá a tutela do sobrinho. A ocorrência foi registrada como abandono de Incapaz. (Com informações de Wagner Morente).
