A criança permaneceu sob cuidados médicos, e passa bem.
Na noite de segunda-feira (27), seria mais um dia na rotina de trabalho dos policiais militares da Força Tática do 6° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, mas quando chegaram para iniciar o trabalho na Companhia, no Parque Espacial, em São Bernardo do Campo (SP), gritos por socorro mudaram completamente essa rotina.
O pedido de socorro vinha de uma casa que fica nos fundos da Companhia, e chamou a atenção do sargento Dias, cabo Felicione e do soldado Xavier, que imediatamente foram até a o local, onde encontraram uma criança desfalecida nos braços da avó, a qual relatou que o menino tinha caído na piscina.
A equipe prosseguiu com o atendimento e realizaram manobras de emergência para desobstruir as vias respiratórias e a criança voltou a respirar, e logo em seguida, foram para o Hospital, mas no caminho, o menino teve outra parada respiratória, porém o soldado Xavier fez novamente a massagem cardíaca e aos poucos retomando os sentidos, gerando um grande alívio. A criança permaneceu sob cuidados médicos, e passa bem.