Um de seus filhos, o mais pequeno, que estava brincando no local, prendeu o pé em um buraco no assoalho de um dos brinquedos.
Nesta segunda-feira (22), um morador de Araras (SP), procurou o site Repórter Beto Ribeiro para relatar a ssituação que ele encontrou o playground do Parque Fábio da Silva Prado (Lago Municipal), um dos principais cartões postais da cidade.
De acordo com o empresário Clauber José Silvano, na última terça-feira (16), ele aproveitou o seu dia de folga para levar a família para passear no parque, quando um de seus filhos, o mais pequeno, que estava brincando no local, prendeu o pé em um buraco no assoalho de um dos brinquedos. Foi quando ele foi ajudar seu filho, e percebeu que outros brinquedos estavam em situação ainda pior.
Não tem verba para arrumar
Clauber registrou sua indignação através das redes sociais. “Pedrinho Eliseu não esqueça da área de recreação das nossas crianças, pode ser um filho ou parente seu que se mechuque”, escreveu. Ele chegou a questionar um dos trabalhadores da prefeitura que estava pelo parque, e a resposta que teve é de que não tem verba para arrumar.
O novo playground foi inaugurado em 2014 pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla, em um evento que reuniu várias gerações no Lago Municipal e fez parte das obras de revitalização do Lago Municipal, realizadas pelo Município de Araras. As melhorias incluíram intervenções no espaço do antigo zoológico e também no entorno do Lago. De lá pra cá, nada mais foi feito.