Criança se recusa a tomar banho e acaba sendo espancada pela mãe

PUBLICIDADE

A mãe, uma auxiliar de veterinária, foi levada até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e foi indiciada por lesão corporal e maus-tratos, além de perder a guarda para o pai.

Uma menina, de 5 anos, sofreu vários hematomas pelo corpo e rosto, após ser espancada pela própria mãe, no bairro Coroado, zona leste de Manaus. A mãe alegou que espancou a filha porque ela não queria tomar banho para ir à escola, segundo informou a conselheira tutelar Iolene Oliveira, do Conselho Tutelar da Zona Leste 1.

A criança foi agredida na segunda-feira (6), mas a mãe, uma auxiliar de veterinária, foi levada até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta quarta-feira (8), após a denúncia chegar até o 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A menina de 5 anos, sofreu vários hematomas pelo corpo e rosto, após ser espancada pela própria mãe (Foto: Divulgação/ Conselho Tutelar da Zona Leste)

A mulher foi indiciada na Depca pelo crime de lesão corporal e maus-tratos e também foi denunciada na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que conseguiu transferir a guarda da garota para o pai, um professor que atua no município do Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul de Manaus).

De acordo com a conselheira tutelar, na segunda-feira (6), a menina não foi para a escola e, após o caso, a mãe da vítima foi denunciada no 11º DIP. “Fomos chamados pelo delegado do 11º DIP e conduzimos a mãe até a Depca, onde também, localizamos o pai da vítima. O pai vai ficar com a guarda da menina até dezembro. Ele separou da suspeita em julho do ano passado (2018) e a criança me contou que sempre era espancada pela mãe”, disse.

A menina teve hematomas nas costas e boca. Segundo a conselheira Iolene Oliveira, a vítima foi agredida com uma sandália. A menina passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e também, recebeu atendimento psicológico na Depca.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT