Crianças ajudam agentes de trânsito a fiscalizar infrações em frente a escolas de Pirassununga, SP

PUBLICIDADE

35 motoristas foram flagrados cometendo infrações nesta terça-feira (25). Ação faz parte da Semana de Conscientização sobre as Leis de Trânsito na cidade.

A Secretaria de Segurança Pública de Pirassununga (SP) realiza uma ação na entrada de escolas municipais com o objetivo de ensinar as crianças sobre infrações de trânsito e conscientizar os pais sobre os problemas que podem ser causados na hora de deixar as crianças na escola.

Orientação

Nesta terça-feira (25), Dia Nacional do Trânsito, 35 motoristas foram flagrados cometendo infrações na porta de escola. Eles foram não receberam multas, mas foram orientadas pelos agentes de trânsito com a ajuda dos estudantes.

A ação na Semana de Conscientização sobre as Leis de Trânsito na cidade é estratégica, já que na hora de entrada e saída de aula o trânsito costuma ficar confuso em frente às escolas. No ano passado, foram aplicadas quase 300 multas próximo às unidades. Para mudar isso, a prefeitura quer as crianças como aliadas.

Segundo a Secretaria de Segurança, os agentes de trânsito entregam os talonários de multas e as crianças “conseguem autuar”, uma brincadeira que pode surtir efeito.

Na fichinha, a criança identifica o condutor e assinala as mais variadas infrações. “Vou ter que marcar aqui porque senão pode acontecer alguma coisa de errado”, disse o estudante Marcelo Godoy, de 10 anos.

Crianças podem registrar infrações cometidas pelos pais — Foto: Ely Venâncio/EPTV

O pai dele, o produtor rural Alexandre Godoy, disse que a ideia é boa porque as crianças se espelham nos adultos. “Fez errado, eles vão fazer também”.

“Elas acabam de certa maneira puxando a orelha dos pais para que eles cumpram as leis, é importante que a criança, desde cedo, aprenda os códigos de trânsito”, disse o secretário de Segurança Pública, Paulo André Tannus.

De acordo com ele, o trabalho, que ocorre em etapas até o fim do ano, vai ser realizado nas 32 escolas municipais da cidade.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT