Valdomiro Bertogo, de 67 anos, ia para propriedade aplicar inseticida quando foi atropelado e prensado contra cerca, nesta quinta. Ele morreu no local antes da chegada do Samu.
Um idoso de 67 anos morreu após ser atropelado por um carro furtado que fugia da Polícia Militar em uma estrada rural de Descalvado (SP), perto da Rodovia Vicente Botta (SP-215), na tarde desta quinta-feira (29). O homem que dirigia o carro foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h55, o idoso Valdomiro Bertogo ia aplicar um inseticida em uma propriedade quando foi atropelado e prensado contra uma cerca por um Corsa. O idoso não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem já estava morto.
Furto de carro
Ainda de acordo com a PM, o criminoso que atropelou o idoso havia acabado de furtar o veículo, que estava à venda na internet. Ele foi ver o carro em São Carlos (SP), pegou para fazer um teste e não devolveu. O filho do proprietário do automóvel passou a segui-lo com outro veículo até Descalvado.
Viaturas que estavam próximas perceberam que os dois carros estavam em alta velocidade e também iniciaram uma perseguição. Durante a fuga, o suspeito acabou atropelando o idoso e não parou. Ele fugiu em direção a rodovia, mas foi capturado pelos policiais e encaminhado para o Plantão Policial de São Carlos. A identidade dele não foi divulgada.