O caso foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária onde ele foi ouvido e liberado.
Na manhã deste sábado (24), os policiais militares sargento Augusto e cabo Wilson Fontes, durante o patrulhamento pela área central de Araras (SP), foram informados por um transeunte a respeito de uma pessoa que estaria reiteradamente cometendo furtos nas lojas da rua Tiradentes.
De posse das características, realizamos policiamento com vistas e identificarmos Marcos com pertences de algumas lojas. Foi realizado contato nas respectivas e constatado serem produtos subtraídos; assim, ele foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária onde foi registrado furto tentado”, disse sargento Augusto.
O indivíduo com 18 passagens por furto foi ouvido e liberado. Agora ele coleciona 19 passagens pelo mesmo crime e está pronto para cometer mais furtos. Esse é o resultado das leis frouxas que permitem muito que o bandidismo se instale e acabe exercendo essa força perante a sociedade. A polícia como sempre “enxugando gelo”, porém, não para em cisrcustância alguma.
Operações de fim de ano
As forças de segurança do município – Guarda Civil Municipal (GCM), Polícias Civil e Militar – realizam operações de saturação e bloqueios para inibir furtos e roubos. “Nós temos alguns indivíduos já identificados e estamos no encalço dos mesmos para que eles sejam presos”, explicou o capitão da PM, Daniel Lançoni.
Segundo o comandante da GCM, Salathiel José Dias, as ações vêm dando resultados. “Alguns veículos foram recuperados e indivíduos detidos, as operações vão continuar até o fim do ano para que todos tenham festas mais tranquilas”, disse.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1547.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do autor. #DigaNãoAFakeNews