Criminoso de 42 anos é preso pela PM após voltar ao local do crime

PUBLICIDADE

O ladrão tentou a sorte pela segunda vez, voltando ao local do crime, onde separou o que iria levar.

 
Embora simples, o adágio popular de que o criminoso sempre retorna ao local do crime reflete a mais pura verdade. Em Jundiaí (SP), o ditado foi reforçado após a prisão de um ladrão que decidiu invadir uma agência do banco Sicred, na região central, pela segunda vez em um prazo de poucas horas.
 
Natural de Bragança Paulista (SP), Israel Serafim, de 42 anos, teve a ação registrada por câmeras de segurança assim que encontrou no comércio, localizado na rua Rangel Pestana, pela primeira vez, durante a madrugada deste domingo (12).
 
A Polícia Militar foi acionada pela empresa de monitoramento, mas, quando chegou ao local, ele já havia conseguido fugir, deixando para trás apenas as imagens do circuito de segurança que detalhavam suas características físicas e roupas.
 
O ladrão tentou a sorte pela segunda vez, voltando ao local do crime, onde separou o que iria levar. Foram poucas horas após a invasão, que novamente foi registrada por câmeras de segurança.
 
Indignado com a situação, o gerente da agência, que já havia sido acionado pela empresa de monitoramento na madrugada, decidiu agir por conta própria. Ele foi ao local, conseguiu deter o invasor e chamou a PM.
 
As imagens mostraram que se tratava do mesmo criminoso. Ele foi levado à delegacia e autuado em flagrante após a prova ser apresentada à autoridade policial. Não foi informado se foi arbitrada fiança, já que a medida é prevista em casos de furtos em que não há arrombamento ou participação de dois ou mais ladrões.
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT