Caso ocorreu na noite de segunda-feira (4). Motorista e passageiros não ficaram feridos.
Um homem foi morto pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (04), ao tentar assaltar um ônibus na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas (SP). O coletivo seguia para Sorocaba (SP) e nenhum passageiro ficou ferido.
Passageiros relataram que o homem entrou no coletivo após sinalizar para que o veículo parasse. Após o ônibus percorrer cerca de 5 km, ele anunciou o assalto e dois policiais reagiram. Testemunhas contaram ainda que um segundo suspeito fugiu, mas a corporação não confirmou esta informação.
Os familiares do morto foram até o local e o motorista reconheceu um dos homens como o segundo criminoso que tentou assaltar o ônibus. O rapaz foi levado para a delegacia, ouvido e liberado em seguida.
Por causa da ocorrência, uma faixa da rodovia, próxima ao Campinas Shopping, precisou ser interditada. De acordo com a concessionária CCR AutoBan, entretanto, não há reflexos no trânsito.
Testemunhas
Passageiros que estavam no coletivo afirmaram, que a ação foi muito rápida. “Quando ele anunciou o roubo, ele já foi baleado. Quando as pessoas perceberam que era assalto, o assalto já tinha acabado”, disse uma testemunha que não quis se identificar.
Outro homem relatou que ficou muito assustado. “Sou de Minas, lá não tem essas coisas. Achei que ia perder meu celular e o pouco de dinheiro que eu tenho”, contou.
Fotos: Luís Corvini/EPTV