Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de SP. De acordo com a Polícia Militar, o homem havia saído do Centro de Detenção Provisória de Itanhaém poucas horas antes de cometer o crime.
Um preso em regime semi-aberto roubou e capotou um carro durante a fuga em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar (PM) informou, nesta quarta-feira (14), que o criminoso havia saído há poucas horas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itanhaém. Após cometer o crime, ele foi detido por roubo e retenção de vítima.
Os policiais militares do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) patrulhavam pela rodovia Padre Manoel Nóbrega, em Praia Grande, por volta das 15h desta terça-feira (13), quando o suspeito acelerou o carro ao ver os policiais militares.
Segundo a corporação, durante a fuga o criminoso, ele perdeu o controle da direção e capotou o carro, próximo ao km 297. Ileso ao capotamento, o homem correu em direção a Avenida Roberto Almeida Vinhas para tentar fugir, mas foi detido pelos agentes de segurança.
Em imagens obtidas pela nossa reportagem, é possível ver o veículo capotado. Os pertences da vítimas ficaram caídos no chão. As gravações de testemunhas também mostram o criminoso correndo e sendo detido por um homem, que segurou o criminoso até a aproximação dos policiais.
Ao ser questionado pelos militares, ele confessou que cumpre pena em regime semi-aberto, e tinha saído do CDP às 13h. A vítima, que estava no local, confirmou que o carro pertencia à ela, e que tinha sido roubada. Diante dos fatos, os policiais militares encaminharam o autor do roubo para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por roubo com retenção de vítima. O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.