Criminoso engole alianças de turistas roubadas em praia no litoral de SP e joias são detectadas em radiografia

PUBLICIDADE

Exame de Raios X revelou as duas alianças no corpo do bandido que, junto de um comparsa, havia assaltado um casal de Cuiabá (MT) que estava sentado em um banco na praia de Santos (SP).

Uma dupla foi presa por roubar dois celulares e as alianças de um casal de turistas na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou, nesta terça-feira (2), que um dos criminosos engoliu as joias durante a fuga, mas que elas foram detectadas em uma radiografia.

As vítimas estavam sentadas em um banco da praia, na altura do canal 5, quando a dupla chegou de bicicleta, armada e anunciando o assalto no final da tarde de segunda-feira (1). Os turistas de Cuiabá (MT) não reagiram, mas, mesmo depois de entregar os bens, ouviram que seriam baleados caso chamassem a polícia.

Assim que os criminosos deram as costas, em fuga em direção à vizinha São Vicente, o casal abordou GCMs que estavam em bicicletas. Os guardas comunicaram o ocorrido ao Centro de Controle Operacional (CCO) de Santos – que conta com a presença da Polícia Militar.

As equipes no CCO começaram a acompanhar os bandidos com o auxílio das câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. No mesmo instante, profissionais em viaturas e motocicletas da GCM e PM foram mobilizados para ajudar na ocorrência.

Capturas

A equipe da guarda em motos (Rotam) conseguiu abordar um dos criminosos perto do monumento ao surfista, na altura do canal 2, no bairro José Menino.

Antes de ser capturado, o homem arremessou a arma e uma mochila, com um dos celulares das vítimas, na faixa de areia – os objetos foram recolhidos, sendo o revólver apreendido e o aparelho devolvido ao dono.

O comparsa escapou em direção ao bairro Pompéia, que é colado ao José Menino, mas acabou detido após as equipes da guarda, com o apoio da PM, terem cercado o local.

À TV Tribuna, emissora afiliada da Rede Globo, o GCM Yuri Favoreto agradeceu a compreensão dos moradores da região, que permitiram a entrada dos agentes nos imóveis e facilitaram o trabalho que resultou na detenção do bandido.

Favoreto informou, no entanto, que as equipes não conseguiram encontrar o segundo aparelho roubado. O caso foi registrado no 7º DP de Santos, onde a dupla foi apresentada.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT