Criminoso invade casa de idosa de 80 anos para assaltar

PUBLICIDADE

O criminoso tentou dar socos e chutes nos militares, ao mesmo tempo que tentava escapar.

Um criminoso cobrindo o rosto com uma camiseta invadiu uma residência em Itupeva (SP) e tentou render uma moradora de 80 anos que tomava café com a filha. Ele roubou diversos objetos do imóvel, mas acabou preso por policiais militares do 11º Batalhão quanto tentava fugir.

O homem, que não teve a identidade revelada, agiu no bairro Guaraci e foi encontrado ainda na região. Ele carregava uma bolsa com os objetos roubados e reagiu à prisão, investindo contra os policiais.

De acordo com o sargento Silvio, que coordenou a ação de prisão, o criminoso tentou dar socos e chutes nos militares, ao mesmo tempo que tentava escapar. No entanto, teve uma das mãos algemadas e foi contido, sendo achados neste momento os objetos que carregava na mochila.

Ele também chegou a roubar um aparelho celular, modelo iPhone, que provavelmente levava nas mãos e jogou ao perceber a aproximação da viatura. O telefone foi encontrado em um matagal próximo durante buscas varredura feita pelas equipes (soldados Fernandes e Feitosa, e cabos Garcia e Fernando).

De acordo com relato das vítimas, o criminoso invadiu o imóvel entrou pela janela e rendeu os moradores, incluindo a idosa de 80 anos que tomava café da manhã. Estava com uma camiseta cobrindo o rosto, recolheu objetos e foi surpreendido pela outra moradora, que conseguiu retirar a vestimenta.

A conduta, apesar de perigosa, permitiu que a vítima reconhecesse na delegacia o criminoso após eles ser preso pela Polícia Militar, continuou Silvio. Pelo assalto, o homem foi autuado em flagrante e não teve fiança arbitrada. Ele pode ser condenado agora a uma pena de até 10 anos de reclusão.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT