Criminoso que executou segurança em padaria é morto em ponto de tráfico de drogas no litoral de SP

PUBLICIDADE

Samuel Taylor Santos Batista foi baleado após, segundo a Polícia Civil, ter apontado a arma contra os agentes. O criminoso era procurado por ter executado um segurança em julho, crime que foi gravado por câmeras de monitoramento.

Samuel Taylor Santos Batista, acusado de matar um segurança em frente a uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo, em julho, foi morto pela polícia durante uma ação contra o tráfico de drogas, no mesmo município. De acordo com a Polícia Civil, agentes do 2º DP de São Vicente receberam denúncia anônima, por volta das 17h de quinta-feira (29), de tráfico na Avenida Dr. Haroldo de Camargo, com a Rua Dr. Flor Horacio Cyrilo.

Uma equipe se deslocou ao local indicado e identificou um grupo com cinco homens suspeitos – entre eles estava Samuel. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais se aproximaram dos criminosos com a viatura e, tão logo um agente desceu do carro, diz ter sido surpreendido com um estampido, similar a um tiro de arma de fogo.

No relato dos policiais no BO consta, ainda, que Samuel teria apontado a arma na direção dos agentes e, segundo eles, antes que o criminoso disparasse um dos policias atirou, atingindo a região lateral lombar do criminoso, que caiu no chão.

Os policiais civis acionaram a Polícia Militar e o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) para atender o homem, que ainda estava com vida. Samuel foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Apreensão

Com o criminoso foram apreendidos cinco embalagens plásticas com “lança perfume”, um simulacro de arma de fogo e uma bolsa com drogas. Os outros comparsas de Samuel, ao verem ele caído correram em direção a Rua Caminho da Divisa.

No beco, os policiais encontram e apreenderam uma mochila com drogas, munição e um caderno com anotações, que, segundo o BO, pertenciam a um dos comparas que estavam na fuga. Eles não foram identificados.

Entenda o caso

Um segurança foi executado, com tiros na cabeça e no tórax, no dia 22 de julho, em frente à padaria Galícia, em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o atirador chegou a ser detido no dia anterior por posse ilegal de arma. O homicídio aconteceu, às 7h56, em frente à padaria, localizada à Rua Antônio José Rodrigues Guimarães, no bairro Castelo, onde a vítima trabalhava.

No vídeo, mostra o momento exato do crime. O segurança, de camiseta rosa, aparece conversando com outro homem, de boné preto, em frente à panificadora. Um homem, vestindo um casaco cinza, se aproxima deles com as mãos para trás, escondendo uma arma. Ao chegar mais perto do segurança, o atirador inicia os disparos à queima-roupa.

É possível ver que o segurança tenta desviar dos tiros, mas é atingido e logo cai no chão, de bruços. O criminoso vira o segurança, pega o celular dele, mexe no rosto do homem e foge, deixando o corpo estendido na calçada.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT