Criminoso que participou de furto de máquina agrícola morre após troca de tiros com a PM em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Furto aconteceu na madrugada do último sábado (2) e a Polícia Civil vai investigar a relação com outros crimes em propriedades rurais.

Um homem de 40 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira (4) em Piracicaba (SP) após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM). De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, ele era suspeito de participar do furto de uma máquina agrícola no último sábado (2).

Os policiais disseram que receberam uma denúncia de que um dos autores do roubo estava escondido em um ferro-velho no bairro Vila Cristina. Foram até lá e primeiramente observaram por cima do muro.

Depois de perceber que realmente tinha um homem na casa, se identificaram como policiais militares. Segundo o relato da PM, nesse momento o homem sacou uma arma, atirou uma vez contra os três policiais e correu para dentro do ferro-velho.

Os PMs que estavam na ocorrência revidaram com um tiro cada e foram atrás do suspeito, que estava escondido embaixo de uma cobertura. Um dos soldados falou para o homem soltar a arma, mas ele não fez isso e ainda atirou contra os policiais de novo – que revidaram novamente.

O homem foi atingido, embora o boletim de ocorrência não diga em qual parte do corpo, e os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu ainda nos primeiro atendimentos.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame de corpo de delito. As armas dos policiais e a do homem foram apreendidas para perícia.

Furto de máquina

O furto que o homem era suspeito de participar aconteceu no último sábado (2) durante a madrugada, na zona rural de Piracicaba. No dia, três homens, de 20, 37 e 46 anos foram presos.

Eles foram flagrados com uma máquina agrícola de R$ 80 mil de propriedade de uma empresa. Na ocorrência, os policiais foram para a casa de um dos suspeitos para averiguação e foram recebidos com disparos de arma de fogo. Um policial chegou a ser atingido no braço e foi atendido.

Além disso, outros roubos em fazendas aconteceram no mesmo dia e a Polícia Civil registrou junto, para investigação.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT