Criminosos aplicam golpes em famílias de pacientes internados

PUBLICIDADE

Na segunda-feira (28), dois familiares de pacientes internados receberam a ligação de um homem, que se apresentou como médico da instituição.

Os familiares de pacientes internados em hospitais públicos da região voltaram a receber ligações de golpistas pedindo dinheiro. O Hospital Estadual de Américo Brasiliense (SP) informou que não faz esse tipo de pedido e alerta a população para o golpe.

Na segunda-feira (28), dois familiares de pacientes internados receberam a ligação de um homem, que se apresentou como médico da instituição.

Em uma das ligações, o criminoso disse que se chamava Dr. Eduardo e solicitou R$ 5 mil para ajudar no custeio dos medicamentos.

“Ele disse que meu marido precisava tomar uma medicação que o SUS não cobria e eles tinham a medicação, mas tinha que pagar, era particular”, contou a mulher, que preferiu não se identificar por segurança.

Desconfiada, a mulher disse que o pedido cheirava a golpe e o falso médico desligou.

O Hospital Estadual de Américo Brasiliense — Foto: Divulgação/Prefeitura

Tratamento é gratuito

Segundo o diretor administrativo do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, Mário Menezes, golpes como esse são recorrentes.

“A gente faz uma intervenção rápida, aciona imediatamente a polícia e, até agora, nossos pacientes não tem caído no golpe. Mas de tempos em tempos eles retornam”, disse.

O diretor alerta os familiares para que não respondam ou enviem dinheiro quando solicitado, pois todos os custos são gratuitos para os pacientes.

“Nenhum hospital público cobra nada. O SUS paga integralmente todo o tratamento dos pacientes”, afirmou.

Em caso de receber as ligações, Menezes pede que as pessoas avisem imediatamente o Hospital Estadual de Américo Brasiliense, pelo telefone (16) 3393-7800, e acionem a polícia.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT