Criminosos presos em ‘tribunal do crime’ são julgados em Conchal, SP

PUBLICIDADE

Dez suspeitos de integrar fação criminosa foram detidos pela PM em novembro de 2017.

Por G1 São Carlos e Araraquara

Dez suspeitos de integrar uma fação criminosa (nove homens e uma mulher) estão sendo julgados em Conchal (SP). O julgamento começou às 9h30 desta quarta-feira (16) no Fórum da cidade. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) fazem a segurança no local.

Os criminosos foram presos em novembro de 2017 após a PM receber uma denúncia sobre um ‘tribunal do crime’. Na época, policiais da Força Tática salvaram um jovem de 18 anos que seria executado em uma chácara na zona rural onde os criminosos estavam reunidos. Quando os policias chegaram ao local, encontraram o jovem ferido.

Morador de Araras (SP), ele já havia sido torturado pelos suspeitos que o matariam logo em seguida. Segundo a polícia, o rapaz teria se desentendido com membros da facção e foi sequestrado e agredido.

Polícia Militar e GCM fazem a segurança no Fórum de Conchal — Foto: Gean Mendes/F5 Conchal

Fuga

Alguns criminosos que participavam do julgamento conseguiram fugir pela mata. No local, havia três veículos com placas de Embu das Artes, Mogi Mirim e Leme (SP).

Os membros do grupo foram detidos e levados ao plantão central. Eles foram denunciados pelos crimes de promoção e integração de organização criminosa, ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT