Curada da Covid-19, paciente tem alta e agradece equipe do hospital: ‘Não me deixaram desanimar’

PUBLICIDADE

Luciane Bezerra de Toledo, de 53 anos, ficou internada em um hospital particular de Bauru (SP) e contou que funcionários colocavam bilhetes desejando ‘força’ no vidro da UTI.

Por Júlia Nunes*, G1 Bauru e Marília

Uma paciente de 53 anos, que estava internada em um hospital particular de Bauru (SP) com Covid-19, teve alta nesta terça-feira (5) sob aplausos da equipe da unidade. Ela aproveitou para agradecer o carinho dos profissionais que cuidaram dela durante o tratamento. 

Luciane Bezerra de Toledo contou que os funcionários da unidade não a deixaram desanimar durante o tratamento. Segundo a paciente, muitos colocavam bilhetes com mensagens de força no vidro da UTI, onde Luciane ficou isolada.

“Os enfermeiros não me deixaram desanimar. Falavam palavras de carinho e de apoio. Eu fiquei isolada, mas tinha uma porta de vidro e eles sempre conversavam, davam força, colocavam bilhetinhos no vidro para mim. Fui tratada com muito carinho”, conta Luciane.

A professora de Educação Física deu entrada no hospital no dia 29 de abril e permaneceu na UTI até domingo (3), quando foi para enfermaria. Ela disse que, no começo dos sintomas, achava que estava apenas com sinusite, até que um dia, estava lavando o tapete de casa e caiu de costas.

Depois, Luciane contou que teve convulsões e foi levada ao hospital para ver as causas do tombo. Na unidade, fez uma tomografia e descobriu que estava com 90% do pulmão tomado.

Luciane explicou que o marido e a filha dela também contraíram coronavírus, mas não precisaram ser internados. Agora, a família já passou pela fase do contágio e a professora está se recuperando do tratamento.

“É um momento de gratidão tão grande. A gratidão por todos, até pelas meninas da faxina que me davam força no quarto. Dá vontade de abraçar todo mundo. Eu me emocionei”, admite Luciane.

* Colaborou sob supervisão de Mariana Bonora.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT