O ex-presidente não gostou nem um pouco do levantamento feito pelo Instituto Datafolha
O Instituto Datafolha fez mais uma série de pesquisas sobre a opinião dos brasileiros acerca da política atual. Esses levantamentos incluem uma pesquisa presidencial que mostra o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, liderando com certa folga na primeira posição. Por outro lado, um levantamento que preocupa o petista também foi divulgado e acabou revoltando o mesmo.
O Datafolha mostrou que 54% dos brasileiros querem ver o ex-presidente Lula preso, o que é bastante preocupante para o petista, até porque o levantamento indica que o ex-presidente tem uma grande rejeição no cenário nacional, e isso pode complicá-lo muito em eventual segundo turno, já que a maioria da população concorda com sua prisão.
Recado de Lula ao Datafolha
O ex-presidente Lula disse que está “estarrecido” com a pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, fazendo diversos questionamentos sobre a veracidade e seriedade do levantamento, pois o petista afirmou que no Rio de Janeiro poderia ter bem mais do que 35% das intenções de votos, dizendo que poderia chegar até cerca de 40%.
Sobre a maioria dos brasileiros dizerem que querem ver Lula preso, o petista disse: “Todo dia eles me prendem, todo dia inventam um crime que eu não cometi”.
Lula disse isso em um evento na cidade do Rio de Janeiro, comentando que a mídia publica diversas mentiras sobre a sua conduta e o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato em Curitiba, aceita tudo o que dizem sobre ele.
Sobre a pesquisa
A pesquisa presidencial mostrou o petista à frente em todos os possíveis cenários que podem acontecer na corrida presidencial de 2018, com cerca de 35% das intenções de votos.
O levantamento foi divulgado no dia 30 de setembro de 2017 e foram entrevistadas 2.772 pessoas, em 194 municípios diferentes, nos dias 27 e 28 de setembro de 2017, considerando uma margem de erro de dois porcento para mais ou para menos.
O levantamento mostrou o cidadão brasileiro bem pessimista em relação aos mais diversos assuntos que regem, atualmente, o cenário político brasileiro, pois 34% da população, segundo a pesquisa, acredita que a economia do Brasil deve piorar. Quando questionados sobre a inflação, 56% dos entrevistados responderam que a inflação irá aumentar e 53% acreditam que o desemprego deve crescer ainda mais.
Até o momento, o Instituto Datafolha não se pronunciou sobre quaisquer acusações.
+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS