Em nota, os responsáveis pela pesquisa alertam que o uso desse tipo de crédito exige cuidado.
De cada três consumidores brasileiros, pelo menos um não sabe o valor da fatura do próprio cartão de crédito. Foi o que mostrou pesquisa referente ao mês de agosto feita pelo SPC Brasil em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas.
Entre os que se lembram de quanto gastaram, o valor médio da fatura ficou pouco abaixo dos 900 reais. De cada quatro consumidores, três pagaram o valor total e um apenas uma parte, ou seja, entrou no rotativo do cartão.
Em nota, os responsáveis pela pesquisa alertam que o uso desse tipo de crédito exige cuidado. E que como os juros são bastante altos, a falta de controle pode complicar a vida financeira do cidadão por meses, a ponto de o consumidor precisar renegociar a dívida.
Por fim, a pesquisa ainda mostrou que mais de 80 por cento dos brasileiros estão com o orçamento no limite. Mas apenas 55 por cento pretendem cortar gastos na comparação com aquilo que tiverem de despesa em agosto.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.