Decreto determina uso de máscaras em todos os estabelecimentos classificados como essenciais em Araras, SP

PUBLICIDADE

Documento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município dia 30 de abril, estendendo a quarentena na cidade até dia 10 de maio.

O prefeito Junior Franco publicou nesta quinta-feira (30) o Decreto Municipal nº 6.679/2020, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Araras (SP), que estende o prazo da quarentena na cidade para dia 10 de maio, em decorrência da pandemia da covid-19. O objetivo é incentivar o isolamento social para impedir a propagação da doença.

Veja também: Agência da Caixa têm filas para recebimento do auxílio emergencial em Araras, SP

De acordo com o Decreto nº 6.662, de 23 de março de 2020, a quarentena em Araras estava prevista até dia 30 de abril, sendo agora estendida para até 10 de maio, seguindo a determinação do Governo Estadual para todos os municípios paulistas.

Veja também: Vereador Felipe Beloto pede que prefeito Junior Franco torne obrigatório o uso de máscara em Araras, SP

Além de estender o prazo da quarentena, o mesmo Decreto Municipal determina o uso de máscaras de proteção facial nos estabelecimentos classificados como essenciais e no serviço de transporte público. Caberá a esses prestadores de serviços adotar as medidas necessárias para impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT