Deic prende dois empresários suspeitos receptação de produtos roubados

PUBLICIDADE

Além de joias, quatro veículos foram apreendidos – um deles blindado, com luzes de viatura e placas como de carro oficial.

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), dois empresários do ramo de joias, suspeitos de utilizarem a firma para receptar produtos roubados. A ação aconteceu em dois endereços na região do Jardins, próximo ao centro da capital paulista.

Agentes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat) investigam os suspeitos, após denúncia de uma cliente que descobriu que duas pulseiras de brilhantes adquiridas com a dupla tinham registro de furto.

A equipe apurou que as jóias estavam relacionadas a um furto ocorrido em 28 de julho em um apartamento também no Jardins. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensões em diferentes endereços na área, localizando jóias, diamantes e ouro.

Além das peças, ainda foram apreendidos um Chevrolet/Captiva, um Ranger Rover/Evoque, um Mitsubishi/Lancer e uma moto Honda/1000cc. O primeiro dos veículos localizados é blindado, tem luzes como uma viatura e placas como de um carro oficial.

A Polícia Civil está providenciando um inventário dos produtos recolhidos. Vítimas que tiveram peças furtadas ou roubados serão convocadas para reconhecimento. Os suspeitos foram presos e indiciados por receptação qualificada. As investigações prosseguem.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT