Deinter 9 tem novo diretor e Tuckumantel volta para Seccional de Limeira, SP

PUBLICIDADE

Ex-diretor da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD), Kleber Altale assume a função em Piracicaba (SP).

Kleber Altale assumiu na segunda-feira (7) o cargo de diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter 9), com sede em Piracicaba (SP) e que é responsável pelas delegacias de Polícia Civil de 52 cidades. Altale substitui Antônio Luiz Tuckumantel, que deixa o cargo após sete meses e vai retornar para a Delegacia Seccional de Limeira.

Kleber Altale, é o novo diretor do Deinter 9, em Piracicaba — Foto: Fernando Evans/G1

Altale atuava, até o fim de 2018, como diretor da Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD). Antes, foi diretor do Deinter 2, na região de Campinas (SP). A nomeação para comandar a Polícia Civil na região de Piracicaba foi publicada no sábado (5) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a troca de diretores é “natural” no período de mudança da gestão do governo estadual. A pasta explicou a escolha de Altale para o Deinter 9 como um “ajuste de caráter técnico”.

Com a posse de João Doria (PSDB), Ruy Ferraz Fontes foi nomeado novo delegado-geral da Polícia Civil em substituição a Paulo Afonso Bicudo.

Deinter 9 tem novo diretor e Tuckumantel volta para Seccional de Limeira, SP – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Tuckumantel volta para Seccional

O ex-diretor do Deinter 9 permaneceu no cargo de maio de 2018 até ser substituído por Altale. Tuckumantel volta a ser delegado da Seccional de Limeira, função que ocupava antes de assumir a diretoria do Deinter.

Segundo Tuckumantel, a nomeação para a delegacia seccional deve ser publicada em Diário Oficial ainda nesta semana. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho que já desempenhou na função e buscará criar o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).

Delegado Seccional de Limeira, Antonio Luiz Tuckumantel — Foto: Mundial FM

Durante os sete meses no Deinter, Tuckumantel montou um grupo integrado para o combate a roubos de banco. Segundo ele, a partir do grupo, as polícias civis das cidades do Deinter e de outras regiões trocavam informações sobre roubos contra as instituições bancárias, o que auxiliava na investigação das quadrilhas.

Além disso, Tuckumantel afirma que tornou o Grupo de Operações Especiais (GOE), braço fortemente armado da Polícia Civil, uma equipe de atuação ostensiva em Piracicaba para percorrer os bairros e a região central. Antes, o GOE estava focado na transferência de presos.

Segundo a SSP, com o retorno de Tuckumantel, a ex-delegada Seccional de Limeira, Elaine Biasoli assumirá uma função na capital. O cargo ainda não foi decidido.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT