Denúncia de ‘desvio’ de combustível é averiguada de perto pelo presidente do TCA em Araras, SP

PUBLICIDADE

Elcio ressaltou ainda que serão levantados todos os dados necessários e apresentados à autoridade policial, para que se inicie uma investigação.

Na manhã deste sábado (20), foi tensa a movimentação na garagem do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras). Pouco depois da 8h, quando estava sendo descarregado combustível de um caminhão, o presidente do TCA, Elcio Rodrigues Júnior chegou no local acompanhado do diretor da garagem, Jonas Alves (Joninhas) e pediu para fechar o portão e não deixar ninguém sair. Em seguida, ele acionou a Guarda Civil Municipal.

Segundo um funcionário do TCA que preferiu não se identificar, havia suspeita que estariam desviando combustível e que inclusive  haviam medido o tangue do caminhão e o tanque da bomba da autarquia.

O presidente do TCA, muito cauteloso com a situação, disse que não tem como afirmar se alguém estava desviando diesel. “Sentimos uma diferença na ‘litragem’ a partir do início deste ano e fomos lá checar pessoalmente na manhã de hoje”, afirmou o presidente.

Elcio ressaltou ainda que serão levantados todos os dados necessários e apresentados à autoridade policial, para que se inicie uma investigação. “Não sei qual será o desfecho, mas não admitimos esse tipo de conduta (desvio), dentro da autarquia”, reiterou.

O presidente explicou que os funcionários precisam entender que o que está ali não é “dele”, é do povo e tem que ser controlado e fiscalizado. Elcio também adiantou que a partir deste sábado, todas as entregas de diesel será monitora/supervisionadas pelo diretor da garagem. Antes as entregas do combustível sempre foram recebidas por funcionários efetivos.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT