Diante da situação as pessoas que foram lesadas pela empresa, pretendem procurar a Polícia Civil na próxima segunda-feira (13), para registrar um boletim de ocorrência para assim, tentar reaver os valores pagos judicialmente.
Neste domingo (12) a equipe do site Repórter Beto Ribeiro foi procurada por uma moradora de Araras (SP), relatando que 20 famílias acabaram caindo em um possível “golpe” na cidade pelo Projeto Bombeiro Legal Civil.
Segundo ela, foi oferecido um curso de bombeiro infantil com algumas disciplinas incluindo libras, primeiros socorros, contato com animais para saber quais são os peçonhentos enfim muita coisa interessante e importante para o crescimento e educação das crianças
Para a apresentação e aula, foi disponibilizado um espaço no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos. No ato da matrícula foi cobrada uma entrada ou o valor total com desconto totalizando 900,00 por criança, mais 150,00 do uniforme.
“Na data marcada para o início das aulas, não havia nada do combinado, e as crianças tiveram a primeira aula em uma arquibancada sem nenhum conforto, na segunda aula meu filho relatou que eles ficaram no sol marchando por mais de uma hora pois novamente não tinha sala para recebê-los”, disse a mãe.
Na quinta-feira (9), foi enviado no grupo dos pais uma mensagem alegando que haveria mudança da gestão e que a empresa que ofereceu o serviço recebeu por isso não estaria mais disponível para dar aulas às crianças se isentando do estorno do dinheiro pago pela matrícula e pelo uniforme.
“Nós mandamos mensagens e eles não respondem ou pedem para entrarmos em contato com a nova gestão que também não nos respondem”, afirmou.
Diante da situação as pessoas que foram lesadas pela empresa, pretendem procurar a Polícia Civil na próxima segunda-feira (13), para registrar um boletim de ocorrência para assim, tentar reaver os valores pagos judicialmente.
“Isso que aconteceu com a gente serve de alerta para outras pessoas da região para que não caiam nesse tipo de golpe. Iremos fazer o boletim de ocorrência para que a polícia tome providências, pois já se passaram alguns dias e quanto mais demorarmos, mais pessoas cairão nesse golpe”, finalizou a mãe.
O site Repórter Beto Ribeiro não encontrou nenhum dos responsáveis pelo projeto que pudesse dar uma explicação, porém, o espaço está aberto para o envio de uma nota de esclarecimento que pode ser feito através do whatsapp: (19) 99861-7717. Lembrando que não atendemos chamadas.
Nota do Sindicato
Em nota enviada ao site Repórter Beto Ribeiro, o Sindicato dos Metalúrgicos esclareceu o seguinte: Eles entraram em contato pedindo um espaço para realizar uma palestra de apresentação para bombeiro mirim. Assim como a gente faz com outras empresas que pede o local fizemos não recebemos nada. Não temos contrato com eles, e sábado veio um senhor reclamando desse valor. Entramos em contato com o rapaz que pediu o espaço, ele disse que essa semana resolvia tudo.